top of page
INVESTIR

QUEM SOMOS

Fundada em março de 2014, a Arbor é a primeira gestora de recursos independente do Brasil focada em investimento global em ações. Somos uma partnership dedicada a uma única estratégia de investimento, onde todos os sócios investem a maior parte do patrimônio e são compensados pelo sucesso da estratégia. Entendemos que o alinhamento de interesses é o pilar fundamental para o desempenho de longo prazo.

Nosso objetivo é entregar retornos significativamente superiores ao custo de oportunidade e mitigar o risco de perda permanente de capital. Concentramos em empresas com vantagens competitivas duráveis e com crescimento estrutural. Buscamos investir por vários anos para capturar a criação de valor.

Acreditamos que a comparação entre oportunidades de diferentes países, setores e hierarquia na estrutura de capital é fundamental para a análise de risco e retorno. Investimos sem restrição geográfica, priorizando empresas domiciliadas em países que respeitam contratos e com histórico favorável para o acionista minoritário.

FILOSOFIA DE INVESTIMENTO

Aplicamos uma abordagem fundamentalista com o objetivo de construir um portfólio de empresas de alta qualidade com largas oportunidades de crescimento. Mantemos um viés para setores que sustentam alta rentabilidade e que tendem a concentração de mercado.

Nosso processo de investimentos, desde a geração de ideias, à formação do universo investível, à decisão de investimento ou desinvestimento, busca otimizar os pilares abaixo em conjunto.

Qualidade a partir da resiliência em cenários macroeconômicos adversos e da capacidade de aumentar o valor intrínseco por ação com recorrência.

Empresas de alta qualidade possuem modelos de negócio previsíveis, com alta rentabilidade sobre o capital investido e poder de preço, e são geridas por alocadores de capital eficientes e alinhados com o longo prazo. E, principalmente, são blindadas de forças competitivas por possuírem barreiras de entrada duráveis, como efeitos de rede, alto custo de substituição, propriedade intelectual, marca forte e vantagens de escala.

Crescimento é a principal fonte de valorização de ações a longo prazo, e pode ocorrer de forma orgânica e/ou inorgânica. Mas o que dita a criação de valor é o ROIC e a replicabilidade do crescimento.

Setores sub-penetrados, com tendências seculares, ou pulverizados, são condições de mercado favoráveis para negócios com vantagens de escala crescerem por vários anos. 

Valor e margem de segurança determinam o resultado de um investimento e são fontes de mitigação de risco.

Mas enquanto preço é objetivo e aferível, “valor” é estimado. Por isso, privilegiamos empresas com menor dispersão em cenários de estresse, com capacidade de aumentar o valor intrínseco por fontes próprias, e com opcionalidades positivas. As ações dessas companhias tendem a convergir ao valor justo com maior facilidade e, quando isso ocorre, não se tornam descartáveis.

Gestão de risco enraizada no processo de investimento, na construção do portfólio e no período de investimento, a fim de minimizar perdas permanentes de capital.

Fundamentalmente, os principais aspectos para mitigação de risco são: a qualidade e a margem de segurança das empresas investidas; a construção de um portfólio sem alavancagem composto por empresas líquidas; e uma cultura que incentiva a paciência e a disciplina para seguir uma estratégia de longo prazo. 
 

Focamos em negócios duráveis,

com forte crescimento orgânico e eficiência de capital, 

capazes de prosperar em diversas condições econômicas.

Focamos em negócios duráveis,

com forte crescimento orgânico e eficiência de capital, capazes de prosperar em diversas condições econômicas.

bottom of page