INVESTIR

QUEM SOMOS

A Arbor é uma gestora de recursos independente, baseada no Rio de Janeiro, fundada em março de 2014. Nosso objetivo é entregar retornos absolutos superiores ao custo de oportunidade local. Buscamos atingir esse objetivo investindo a longo prazo em empresas que contam com motores próprios de criação de valor. Investimos sem restrição geográfica, priorizando empresas domiciliadas em países que respeitam contratos e com histórico favorável para o acionista minoritário.

Nos dedicamos a uma única estratégia de investimento. Todos os sócios da Arbor investem a maior parte do patrimônio nos mesmos veículos dos nossos cotistas e são compensados pelo sucesso da estratégia.
 

FILOSOFIA DE INVESTIMENTO

Aplicamos uma abordagem fundamentalista com o objetivo de construir um portfólio de empresas de alta qualidade com largas oportunidades de crescimento. Somos generalistas e mantemos um viés para setores que sustentam alta rentabilidade e que tendem a concentração de mercado.

Nosso processo de investimentos, desde a geração de ideias, à formação do universo investível, à decisão de investimento ou desinvestimento, busca otimizar os pilares abaixo em conjunto.

Qualidade a partir da resiliência em cenários macroeconômicos adversos e da capacidade de aumentar o valor intrínseco por ação com recorrência.

Empresas de alta qualidade possuem modelos de negócio previsíveis, com alta rentabilidade sobre o capital investido e poder de preço, e são geridas por alocadores de capital eficientes e alinhados com o longo prazo. E, principalmente, são blindadas de forças competitivas por possuírem barreiras de entrada duráveis, como efeitos de rede, alto custo de substituição, propriedade intelectual, marca forte e vantagens de escala.

Crescimento é a principal fonte de valorização de ações a longo prazo, e pode ocorrer de forma orgânica e/ou inorgânica. Mas o que dita a criação de valor é o ROIC e a replicabilidade do crescimento.

Setores sub-penetrados, com tendências seculares, ou pulverizados, são condições de mercado favoráveis para negócios com vantagens de escala crescerem por vários anos. 

Valor e margem de segurança determinam o resultado de um investimento e são fontes de mitigação de risco.

Mas enquanto preço é objetivo e aferível, “valor” é estimado. Por isso, privilegiamos empresas com menor dispersão em cenários de estresse, com capacidade de aumentar o valor intrínseco por fontes próprias, e com opcionalidades positivas. As ações dessas companhias tendem a convergir ao valor justo com maior facilidade e, quando isso ocorre, não se tornam descartáveis.

Gestão de risco enraizada no processo de investimento, na construção do portfólio e no período de investimento, a fim de minimizar perdas permanentes de capital.

Fundamentalmente, os principais aspectos para mitigação de risco são: a qualidade e a margem de segurança das empresas investidas; a construção de um portfólio sem alavancagem composto por empresas líquidas; e uma cultura que incentiva a paciência e a disciplina para seguir uma estratégia de longo prazo. 
 

Focamos em negócios duráveis,

com forte crescimento orgânico e eficiência de capital, 

capazes de prosperar em diversas condições econômicas.

Focamos em negócios duráveis,

com forte crescimento orgânico e eficiência de capital, capazes de prosperar em diversas condições econômicas.

EQUIPE

DISCLAIMER Este material foi elaborado pela Arbor Gestão de Recursos Ltda. (“Arbor”) e tem como único propósito divulgar informações e dar transparência à gestão executada. As informações aqui contidas são de caráter exclusivamente informativo, não constituindo recomendação, oferta de venda de fundos ou análise de investimento, e não se destina à publicação, divulgação ou distribuição a terceiros. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento do fundo de investimento, com especial atenção às cláusulas relativas ao objetivo e à política de investimento do fundo, bem como aos aspectos de risco relacionados ao investimento. Investidores devem consultar profissionais especializados para análise específica e personalizada antes de tomarem decisões sobre produtos, serviços e investimentos. A rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Fundos de Investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. Fundos de investimento em ações podem estar expostos à significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os respectivos riscos decorrentes desse cenário. Para fundos que perseguem a manutenção de uma carteira de longo prazo, não há garantia de que terão o tratamento tributário para fundos de longo prazo. Este fundo está autorizado a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior, conforme descrito em seu respectivo regulamento. Este fundo utiliza estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. Este material apresenta projeções, opiniões e portfólios. As conclusões trazidas neste material se baseiam em premissas históricas. Ainda que a Arbor acredite que essas premissas sejam razoáveis, e factíveis, não pode assegurar que sejam válidas em condições reais de mercado. Da presente data, todos os veículos de investimento estão sob gestão da Arbor.

A presente instituição aderiu ao Código
ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas
para os Fundos de Investimento.

R. Almirante Guilhem, 366 Sala 201, Leblon, Rio de Janeiro, 22440-000
info@arborcapital.com.br
Todos os direitos reservados - Arbor Gestão de Recursos Ltda. - 2019

  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn